Lugar Comum

Dos ideais, às ideias, ao Bem Comum: estes são os projetos realizados ou em curso:

VISÃO JOVEM

MEMÓRIA DESCRITIVA

Criação de uma equipa formada, maioritariamente por jovens, entre os 13 e os 18 anos, que, com o direcionamento de técnicos municipais, criariam, elaborariam e divulgariam projetos culturais, com vista a dinamizar a participação ativa da população mais jovem de Pombal.

 

DIAGNÓSTICO

  • Falha na divulgação de projetos;
  • Os projetos não serem direcionados e do interesse dos jovens;
  • Escassos meios de transporte (poucas acessibilidades).

 

OBJETIVOS DO PROJETO

  • Permitir que os jovens decidam as atividades a serem organizadas no munícipio, de forma a que abranjam os seus interesses;
  • Dirigir a publicidade e divulgação das atividades para os meios onde os jovens se encontram;
  • Aumentar os acessos e tornar o transporte acessivel.

 

PÚBLICO-ALVO

Jovens (13 – 18 anos)

 

PARCERIAS & ENTIDADES ENVOLVIDAS

  • Técnicos municipais;
  • Associações;
  • Meios de comunicação;
  • Entidades culturais (teatro-cine).

 

PLANO DE ATIVIDADES

  • ATIVIDADE: Criação de uma equipa de jovens, promotora de atividades culturais. AÇÕES: Campanhas para divulgar as incrições e a equipa. RECURSOS: Redes sociais e a escola (através de apresentações).
  • ATIVIDADE: Identificação  dos técnicos auxiliares da equipa, pertencentes ao município. AÇÕES: A equipa de jovens seleciona os técnicos de acordo com as necessidades do projeto. RECURSOS: Articulação com  a Câmara Municipal e os diversos departamentos.
  • ATIVIDADE: Criação de uma rede de transportes específica. AÇÕES: Expansão da rede POMBUS. RECURSOS: Meios de transporte existentes e articulação com as várias freguesias do município.

 

AVALIAÇÃO

  • ATIVIDADE: Criação de eventos culturais, abrangentes e inclusivos. RESULTADOS: Elevado grau de satisfação e maior participação da comunidade jovem. INDICADORES: Questões que permitam saber a opinião da população sobre as atividades desenvolvidas. MÉTODO DE CONTROLE: Inquéritos de satisfação.

 

PLANO DE COMUNICAÇÃO

  • OBJETIVOS: Influenciar os jovens a participarem na vida (cultural) do munícipio. PÚBLICO-ALVO: Jovens dos 13 aos 18 anos, incluindo, no entanto, toda a população. MENSAGEM: Cativar e apelar à participação dos jovens na vida da comunidade. MEIOS: Redes sociais, escolas e correio, dois meses antes da alteração dos membros da equipa.
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